Professores Credenciados pela Associação Mao Chuen

Professor Williams Bezerra

   Início da prática:Agosto de 1989

   Graduação:  Professor 1º Duan Mao Quan

   CREF:   019688-P/SP

    Formação Academica:Bacharel em Gestão Financeira - UNINOVE

Trajetoria no Kung-Fu:

Iniciei aos 13 anos de idade minha trajetória dentro do Kung Fu para ser mais preciso no mês de agosto de 1989 na comunidade amigos do bairro na Cohab 5 em Carapicuíba-SP através de um amigo do meu pai que me apresentou ao finado professor Tavares.

No ano seguinte tive que mudar de escola pois infelizmente o professor Tavares faleceu em decorrência de uma doença e meu professor passou a ser o Sr. Zito e também o professor Carlos Andrade também conhecido como Carlos do Tigre aluno mais antigo do Grão Mestre Ronaldo Candido Ferreira.

Me formei professor no ano de 1996 e continuei minha jornada marcial treinando e buscando sempre a evolução dentro do Kung Fu e em 1999 entrei para a Associação Mao Chuen tendo como Mestre o Sr. Francisco Crizante.

Em 2003 tive a oportunidade de treinar o Wushu Moderno com o Shifu Thomas Chan na escola Sino Brasileiro de Kung Fu localizada na região de pinheiros em São Paulo.

No ano de 2007 comecei a praticar Aikido e me formei professor agregando assim valor a minha jornada marcial

Durante minha jornada dentro do Kung Fu tive diversos irmãos marciais que me ajudaram na evolução como praticante e tambem como pessoa e uma delas é o saudodo Jairo Conartioli, com quem tive o privilegio de treinar e aprender muito, uma pessoa iluminada que nunca irei esquecer, esteja em paz meu irmão.


   Competiçoes

  • Vice-Campeão Sul-Americano – 2011.
  • 2x Campeão Brasileiro – 2012 e 2010.
  • 2x Vice-Campeão Brasileiro – 2010 e 2009.
  • 3x Campeão Paulista – 2012, 2011 e 2009.
  • Vice-Campeão Paulista – 2010.

Professor Getúlio Nardini


   Início da prática:Janeiro de 1995

   Graduação:  Professor 3º Duan Wushu Mao Quan

   Graduação:  Professor 1º Duan Wushu Moderno

   Graduação:  Professor 2º Duan Tai Chi Chuan

    Formação Academica:Bacharel em Educação Fisica pela Claretiano

    Formação Academica:Bacharel Psicologia pela UNIP

Trajetoria no Kung-Fu:

Comecei a treinar Kung Fu aos 12 anos de idade com o Mestre Francisco Crizante, sempre fui apaixonado por artes marciais e quando surgiu a oportunidade iniciei meus treinamentos.

Em 2008 comecei a participar dos cursos de formação de professores de Tai Chi Chuan (TaijiQuan) da Confederação Brasileira de Kung Fu / Wushu que ocorriam na cidade de campinas (interior de São Paulo). Após o termino do curso passei a treinar Tai Chi Chuan e Wushu Moderno sob orientação do Mestre Thomaz Chan na Hon Kit Wushu (Academia Sino Brasileiro). Juntamente se iniciaram os cursos e os trabalhos de arbitragem e um período auxiliando na diretoria de estilos internos da Federação Paulista de Kung Fu.

Foi nessa época em que atuei como técnico da equipe de Kung Fu da cidade de Barueri, parceria que trouxe muitos títulos estaduais, nacionais, Sul-americano, e pan-americanos, além da participação no campeonato mundial júnior e no mundial universitário.

   Cursos / Seminarios

  • Curso de Arbitragem em Wushu Moderno – Confederação Brasileira de Kung Fu
  • International Wushu Coaches Training Course – International Wushu Federation - 2013
  • Curso de Arbitragem em Wushu Interno – Confederação Brasileira de Kung Fu - 2012.
  • Curso de Arbitragem em Wushu Moderno – Federação Paulista de Kung Fu – 2012.
  • Curso de Dança do Leão – Academia Sino Brasileira de Kung Fu – 2011.
  • Curso de Formação de Professores de Taijiquan I – Confederação Brasileira de Kung Fu
  • Curso de Formação de Professores de Taijiquan II – Confederação Brasileira de Kung Fu
  • Curso de Arbitragem em Taolu Internos – Confederação Brasileira de Kung Fu - 2009.
  • Seminário de Arbitragem em Wushu Tradicional – Federação Paulista de Kung Fu – 2008.


   Competiçoes

  • Vice-Campeão Sul-Americano – 2011.
  • 2x Campeão Brasileiro – 2012 e 2010.
  • 2x Vice-Campeão Brasileiro – 2010 e 2009.
  • 3x Campeão Paulista – 2012, 2011 e 2009.
  • Vice-Campeão Paulista – 2010.

Professor Anderson de Jesus

   Início da prática:Janeiro de 2000

   Graduação: Faixa Preta 2º Duan

Trajetoria no Kung-Fu:

No ano de 1998 na academia Stylo livre (Barueri-SP) iniciei minha jornada no wushu com shifu Francisco Crizante, mas as condições ficaram difíceis e tive que parar de treinar durante um certo tempo. Porém não via a hora de poder voltar a praticar a arte milenar.

Foi quando em janeiro de 2000 pude retornar. Peguei firme nos treinos com o professor Valdemar na academia Master, treinando com ele até o nível de faixa amarela, passando então a treinar novamente com o Mestre Francisco Crizante.

Durante toda a minha trajetória eu passei por momentos difíceis porem nunca me abati e segui em frente no meu objetivo. Com foco, dedicação e amor ao Kung Fu. Continuo na jornada marcial junto ao meu mestre e meus irmãos de treino.

  • Instrutor de vigilantes Credenciado pela P.F
  • Massoterapeuta
  • Profissional de Segurança Privada


   Competiçoes

  • Campeoão Seletiva paulista de Kuoshu - 2002
  • Campeão Paulista de Sanda - 2019
  • Vice campeão Seletiva Paulista de Sanda 2019
  • 3º Lugar Brasileiro de Kuoshu
  • Vice Campeão Campeonato Regional luta classica - 2010
  • 3º Lugar Seletiva Paulista Taolu - 2019

Professor Wilson Martins

   Início da prática:Março de 2000

   Graduação:  Professor 1º Duan Wushu Mao Quan

   Graduação:  Instrutor 4º Nivel Wushu Sanda

    Formação Academica: Analise e desenvolvimento de Sistemas - FALC

Trajetoria no Kung-Fu:

Sempre tive muita vontade de praticar artes marciais via na TV e me imaginava treinando, porém não existiam academias próximas da minha residência naquela época.

Um dia caminhando pela rua com um amigo recebi um folheto que dizia que iria abrir uma academia de Kung fu no bairro, fiquei muito feliz e fui correndo para casa mostrar para o meu pai e ele me deu todo apoio e disse que me levaria até lá.

Então embalado pelos filmes de artes marciais no inicio dos anos 2000 ainda criança comecei a praticar Kung Fu no município de Osasco (Grande São Paulo) tendo como professor o Sr. Edmilson da Silva Roza (a quem sou muito grato).

Após alguns anos a academia infelizmente fechou pois o professor teve alguns problemas pessoais e já não podia continuar, mas não me abati e decidi que iria continuar com a pratica do Kung Fu só que agora com o Mestre Jairo Patti, na academia Jik-chung e para isso teria que ir de Osasco para Itapevi e foi isso que fiz durante vários anos.

Também tive a oportunidade de praticar outras modalidades marciais como jiu-jitsu, capoeira, kick boxing e mma agregando valor a minha jornada marcial.

   Cursos / Seminarios

  • Curso Sanda Evolution – Instituto Brasileiro de Sanda
  • Curso Sanda Rulles – Instituto Brasileiro de Sanda
  • Curso Sanda Essencial – Instituto Brasileiro de Sanda
  • Curso Mandarim para Kung Fu - Academia Xiexiao
  • WorkShop Sanda na Veia - TatWong
  • WorkShop Sanda - Fabrica da Luta
  • WorkShop Sanda II - Fabrica da Luta


   Competiçoes

Professor Roberto Tadeu


   Início da prática:Agosto de 2000

   Graduação:  Professor 2º Duan Wushu Mao Quan

    Formação Academica:Bacharel e Licenciado em Educação Física

    Formação Academica:Pós graduado em Treinamento Esportivo

Trajetoria no Kung-Fu:

Treinava judô desde meus 5 anos de idade pela Prefeitura de Barueri, mas pelo meu porte físico e tipo de treinamentos fui me desinteressando pela arte, quando aos 12 anos conheci o Kung Fu através de uma amiga. Essa descoberta foi na Academia Boa Forma no Jd. Silveira em Barueri, com o Shifu Francisco Crizante.

Ainda treinei concomitantemente Judô e Kung Fu por 2 anos, quando optei por me dedicar exclusivamente ao Kung Fu.

Na época treinavamos de todas as modalidades de Kung Fu que tem: desde o tradicional, até o Sanda e Tai Chi Chuan, além de fundamentos de Moderno. Cheguei a participar de competições nas modalidades Tradicional (mãos e armas) e Sanda, mas não tinha como objetivo ser um atleta renomado, gostava muito mais da companhia de toda a equipe.

Iniciei a faculdade de Educação Física em 2006, e no mesmo ano comecei a dar aulas para crianças na Academia Boa Forma, onde havia iniciado minha prática.

Desde então estou dando aulas, e por grande empatia, tenho como público-alvo crianças e adolescentes, pois aprendi muito com eles e posso ajudar na formação integral de cada um como cidadão.

Professor Marcelo Dantas de Oliveira


   Início da prática:Novembro de 2003

   Graduação: Faixa Preta 1º Duan, 3º Nivel em Sanda

   Formação Academica: Educação Física (UNIBAN/2007)

   Pós Graduação: Biomecânica do movimento humano (FMU/2013)

Trajetoria no Kung-Fu:

Desde criança fui apaixonado por qualquer tipo de arte marcial, mas só tive a oportunidade de começar a treinar Kung Fu aos 19 anos, assim que consegui dinheiro e tempo para isso.

Meus 3 primeiros anos no Kung Fu (até a faixa verde) foram com o Laoshi Bruno Nardini, a quem devo boa parte do meu conhecimento e desde 2006, treino com o mestre Francisco Crizante.

Entre 2010 e 2012 pratiquei também o Sanda e alcancei uma graduação intermediária (3 estrelas), agregando ainda mais valor à minha formação no Kung Fu. Durante toda essa jornada, experimentei outros estilos de Kung Fu, mas o caminho sempre me trouxe de volta ao Kung Fu Mao Chuen e é por aqui que eu vou ficar.

Professor Luiz Roberto dos Santos


   Início da prática:Janeiro de 2004

   Graduação: 5º Nivel

Trajetoria no Kung-Fu:

iniciei a prática do Kung fu em 2004 com o professor Bruno César Nardine, no ginásio de esporte de Jandira. Em 2008 eu iniciei as competições na modalidade sanda, me formei como instrutor de sanda 5° nível em 2016, hoje me encontro como responsável pelo sanda na Associação Mao Chuen e sigo como atleta representando minha cidade e minha escola.

Conquistei 4 títulos paulista, sou vice campeão brasileiro, sou campeão da copa profissional sanda até 65 kg da FPKF.

   Competiçoes

  • 4X Campeoão Paulista de Kung FU
  • 2x Vice Campeão Brasileiro
  • 4X Campeão Seletiva Paulista
  • 1X Campeão Copa Sanda FPKF

Professor Alan Morais de Souza

   Início da prática:Setembro de 2008

   Graduação: Faixa Preta 1º Duan, 4º Nivel em Sanda

   Formação Academica: Bacharel em Educação Fisica pela UNIFIEO

   Pós Graduação:Cursando Cinesiologia, Biomecânica e treinamento fisico pela Estacio de Sá

Trajetoria no Kung-Fu:

Aluno do Mestre Francisco e do Laoshi Bruno Nardini a mais de uma década. Alan conquistou diversos títulos nacionais e internacionais desde 2011 na categoria sanda se tornando professor e técnico das equipes de competição do kung fu Mao Quan.

   Competiçoes

  • Campeão Paulista de Sanda até 70 kg – 2011 á 2014
  • Campeão Paulista de Sanda até 75 kg – 2015 a 2018
  • Campeão Brasileiro de Sanda até 70 kg – 2012 e 2013
  • Campeão Brasileiro de Sanda até 75 kg – 2014 e 2015
  • Campeão universitário de sanda até 80 kg - 2019
  • Campeão internacional de sanda até 70 kg - 2011

Professor Almir Pereira da Silva

   Início da prática: Maio de 2010

   Graduação: Faixa Preta 1º Duan

   Formação Academica: Cursando 3º perido de Educacao Fisica na UNINOVE

Trajetoria no Kung-Fu:

Comecei a treinar aos 11 anos, por conta dos filmes de ação como B13 (Parkour) e videos de movimentos acrobáticos que eu via na internet, despertei o interesse e encontrei no Jardim planalto-Carapicuíba/SP aulas de Kung fu tradicional Mao Yang na época e iniciei a pratica com o Shifu Irineu e posteriormente junto ao Laoshi GIlson em 21/05/2010.

No inicio de 2017 necessitei ir treinar em Barueri com o Shifu Francisco Crizante na sede do Kung fu Mao Chuen e após um ano conheci a pratica do Wushu Moderno que era lecionado pelo Laoshi Getúlio Nardini e comecei a competir nas competições estaduais de São Paulo representando a escola Mao chuen nas categoriais de Mãos do Sul e Facão no Wushu Tradicional e em Nanquan no Wushu Moderno.

Hoje continuo a pratica do Wushu Tradicional com o Shifu Francisco Crizante e a um ano(2018) Wushu Moderno com o Shifu Thomaz Chan da escola Sino Brasileira de Kung Fu.



   Competiçoes

  • Campeão Paulista de mãos livres - Moderno - 2019
  • Vice Campeão Brasileiro Universitário - Tradicional 2019
  • Vice Campeão Paulista de mãos livres - Moderno - 2018
  • 3°Lugar - Campeonato Paulista - Tradicional - 2018

Endereço

  R. Rio Grande do Sul 172 - Vila Boa Vista - Barueri - SP
  (11) 2321-3211
  E-mail contato@maochuen.com.br
Associação Mao Chuen 2020 - Todos os direitos reservados